//

terça-feira, 21 de maio de 2013

Avatar Publicado por Manuel Barros

ATLETISMO: TRAIL NABANTINO FOI UM SUCESSO

Este evento que contou com a iniciativa do nosso digníssimo associado João Roque foi considerado um sucesso. Deixo-vos aqui uma breve descrição do evento que foi testemunhado por alguns associados do GK20 que se juntaram ao evento.

I TRAIL NABANTINO CONSIDERADO UM SUCESSO - Dia 5 MAIO / DOMINGO.
A primeira edição do Trail Nabantino que decorreu no passado domingo, dia 5 de Maio, foi considerada como evento desportivo de grande sucesso. Prova disso foi os comentários abonatórios dos principais intervenientes, quer da prova de Trail (25 km de corrida) ou da caminhada de cerca de 10 km. 
DESCRIÇÃO: Este evento integrado nas comemorações dos aniversários do União FCI de Tomar e do Regimento de Infantaria Nº 15, respetivamente a 4 de Maio e 19 Maio. No caso do União de Tomar foi o também o início de um ciclo de atividades integradas no ano do centenário, pois em 2014 o União comemora do centésimo aniversário.
Para além da parte competitiva, a organização pretendeu dar a conhecer a quem nos visitou locais de grande interesse histórico, cultural, a beleza natural, elaborando um itinerário que incluía passagens pelo parque de campismo, piscinas descobertas, parque e jardim do mouchão, escadinhas e Capela de Nª Senhora da Piedade, Capela de Nª Senhora da Conceição, Convento de Cristo, Mata Nacional dos 7 montes, Pegões, Miradouro e praia fluvial da Pedreira, Caminhos de Santiago, Açude de Pedra e vários trilhos espetaculares.
A partida e chegada foi efetuada na parada do RI 15, o início do Trail foi às 9h e a caminhada às 9h30. Antes das respetivas partidas foi dado um aquecimento aeróbico pela Soldado Santana do RI 15 que foi do agrado de todos.
No Trail, talvez devido aos primeiros 3 kms serem muito rápidos, os atletas imprimiram um ritmo forte formando um compacto. Com o surgimento das escadinhas de Nossa Senhora, ao 4 km, Marco Marques (União de Tomar) e Fernando Gomes (CA Ferreira do Zêzere) ganharam algum avanço aos seus restantes adversários Luís Mota (CA Ferreira do Zêzere), Nuno Dias (CA Barreira) e Luís Cancela (União de Tomar). Assim se mantiveram mas na parte final Fernando Gomes (1h54m37) foi mais forte e venceu destacado, Marco Marques (1h57m53) foi segundo e Nuno Dias (1h58m06), à entrada do último quilómetro ascendeu à terceira posição ultrapassando Luís Mota (1h58m20) e Luís Cancela viria a ser 5º com 2h00m49.




Na zona de chegada já se fazia contas em relação á vitoria coletiva, pois até ao 5º lugar o CA Ferreira do Zêzere (CAFZ) tinha 2 atletas chegados, tantos como o União de Tomar, mas já com 2 pontos de vantagem. O 6º classificado viria a ser outro Ferreirense Luís Graça (2h03m09) e o 7º foi Valdo Neves (2h04m38) e a vantagem do CAFZ sobre o UTomar passou a ser 3 pontos. Mas com a 8ª posição do unionista João Plácido (2h08m19) o União fechava a equipa e somava 22 pontos, e a equipa de Ferreira do Zêzere tinha que colocar o seu 4º atleta até ao 10º lugar o que não viria a acontecer, pois Ricardo Duarte (2h18m44) chegou na 19ª posição e o CAFZ fez 30 pontos. A 3ª equipa com 81 pontos foi a ACR de Santa Cita merce das prestações de José Freitas da Silva (2h10m20) na 10ª posição, Luís Alexandre (2h16m44) na 15ª, Paulo Ferreira (2h24m20) na 27ª e Paulo Amadeu (2h24m31) na 29º.

Visite o site d'I TRAIL NABANTINO na internet | https://www.facebook.com/ITrailNabantino

Foram muitos aqueles que nos visitaram, mas também muitos tomarenses fizeram questão de estarem presentes, de equipas de Tomar ou a correrem por equipas de outros concelhos ou mesmo como individuais.

NOTA: Este evento contou com a iniciativa entre outras de um nosso digníssimo associado João Roque. Toda informação relativamente à organização do evento, etc, encontra-se na página: http://trailnabantino.wix.com/tomar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Para comentar este blog, pedimos que SIGA, por favor, as seguintes REGRAS:
(1) Quer dar a sua opinião, que seja CONSTRUTIVA.
(2) Não inclua LINKS no seu comentário.
(3) EVITE, pfv, comentários desagradáveis ou deselegantes e ofensas de qq espécie.