//

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Avatar Publicado por Orlando Brinca

O tira-teimas

Estimado Sócio,

Venho por este meio, acalmar todos os associados do Grupo GK20, anunciando finalmente o tão desejado derby Sporting vs Benfica. Após longas negociação entre a Presidência de ambos os clubes e Gilberto Madaíl (FPF), finalmente foi possível agendar uma data para este escaldante encontro. O jogo está então marcado para o próximo dia 06 de Novembro de 2010, no estádio municipal da Nabância, entre as 15h e as 17h.
Para a realização deste encontro, estão garantidas as seguintes condições:
  • O céu vai estar completamente limpo;
  • As claques vão ser seguidas de perto por elementos especiais da PSP, para que não perturbem a concentração dos craques;
  • Cada equipa terá o seu balneário individualizado;
  • As equipas vão circular pelo túnel de acesso ao relvado, separadamente;
Aproveito para informar todos os craques, que após a realização deste encontro, vão ser entregues os seguintes prémios:
  • Taça para a equipa vencedora
  • Taça para o jogador com mais Fair-Play
  • Taça para o melhor marcador

Cada jogador deve contactar o respectivo Director Desportivo, afim de saber onde e quando se deve apresentar para realização do estágio.
Até à data de realização deste encontro, vão ser dados mais pormenores.

Um abraço a todos.
Orlando Brinca

32 comentários:

Unknown disse...

Tenho alguma dificuldade em entender a insistência dos elementos da equipa contrária (os que equiparam de verde alface), numa desforra.
Parece-me que o resultado final será óbvio, vitória da mesma equipa, mas por uma diferença muito maior.
Em que é que me baseio para concluir isto? é simples, mesmo percebendo pouco de futebol, ficou claro no tal jogo à chuva, que a equipa mais tecnicista é a benfiquista, logo a mais prejudicada pelo estado do terreno. A partir daqui é fácil concluir que com um piso aceitável, os outros (os tais de verde alface), não terão qualquer hipótese. Mas querendo jogar outro encontro, lá estaremos, para nos opormos a esses "masoquistas".

22 de outubro de 2010 às 18:23
Orlando Brinca disse...

Foi celebrado um contrato com o canal Sporttv, que cede os direitos de transmissão, em exclusivo, deste derby que se avizinha. Esta operação permite o encaixe financeiro de uns milhões para os cofres do GK20 Futebol Club.

Com esta transmissão, vai ser possível dissecar ao pormenor todos os lances polémicos do jogo, pois vão ser instaladas câmaras em diversos pontos estratégicos do estádio da Nabância.

Chama-se a atenção a todos os jogadores, que evitem as entradas à margem das leis, pois podem ser alvo de um processo sumarissimo, com base nas imagens televisivas, ficando de fora no próximos derbies a disputar na presente época desportiva.

22 de outubro de 2010 às 22:00
José Matias disse...

Luís Fernandes,

Uma mensagem de boas vindas à tua presença neste blogue, é sempre um enorme prazer ter mais um amigo aqui visível.

Só te queria dizer sobre o que escreves-te que nem sempre é visível o que a gente vê à frente dos nossos olhos...

E, em muitas dessas vezes, o que não é visível existe mais concretamente no que realmente sentimos, que deve ter sido o caso...

O que é a gente vê não é, nem uma terça parte, do que realmente aconteceu... este jogo é prova disso mesmo, foi irreal, eu diria imaterial, não concordas ?

Guarda-redes alguém viu algum ?
Árbitro alguém viu algum ?
Jogo alguém viu ?
Adeptos alguém viu ?

Agora sim, vai passar a haver uma grande?! oportunidade para mostrarem toda a vossa mais-valia dentro das quatro linhas...( desde que não chova, obviamente ). Vamos ter um Sporting de Alface vs Benfica cor-de-rosa ou canário.

Estão todos prontos para este desafio, ou á quem lhe chame de duelo ?

Saudações desportivas

José Matias
(atleta do clube de Verde Alface )

PS: Não são aceites pitons de alumínio

22 de outubro de 2010 às 22:30
Manuel Barros (admin) disse...

Três dias sem comentários.
Hum, está visto, os atletas entraram mesmo em estágio.
A concentração, a mentalização, o suor frio de quem tem que enfrentar pela 2ª vez um LEÃO EM FÚRIA !!!
MB (do clube ecológico)

25 de outubro de 2010 às 15:49
José Matias disse...

Meus caros,

Assunto: FACTOR DETERMINANTE NO JOGO: A ÁGUA

Para a realização do jogo Tira-teimas / Embate-Duelo do mais Forte contra o mais Fraco, SCP vs SLB, era de todo importante uma logística à altura do acontecimento, a presença de umas garrafas de "água" para cada umq das equipas, e também depelo facto de alguns de nós “meterem muita água” até sugeria ao Pedro Rato ( Epal SA ), que trata-se da possibilidade de conseguir esse alto patrocínio da sua entidade patronal em prol do grande jogo e seguintes do gk20, a partir do dia 6 de Novembro. Para os meus amigos terem uma ideia mais concreta da importância da água, vejamos alguns conceitos importantes:
Água fonte de vida, sendo também fundamental para o nosso organismo, a água tem um papel importante na nossa saúde , tendo a água diversas funções como:
* A água transporta pelo nosso organismo os nutrientes e os detritos celulares resultantes dos processos metabólicos. A água transporta também outras substâncias, como hormonas, enzimas e células sanguíneas.
* A água é um excelente solvente e meio de suspensão, muitas substâncias dissolvem-se ou chegam mesmo a estar suspensas, permitindo que existam reacções químicas para formar novos compostos. Estas propriedades facilitam também a eliminação das toxinas acumuladas no nosso organismo através da urina.
* Outro dos benefícios da água tem a ver com o seu efeito lubrificante nas nossas articulações. A desidratação nas cartilagens provoca movimentos abrasivos quando existe um qualquer movimento ósseo resultante de uma deficiente hidratação das extremidades ósseas.
* A água é um dos reguladores de temperatura do nosso organismo.
* A água é essencial para todos os processos fisiológicos de digestão, absorção assimilação e de excreção.
Distribuição da água no nosso organismo.
A quantidade de água que existe no nosso corpo varia com a idade, sexo, massa muscular e com a percentagem de tecido adiposo. Em pessoas saudáveis as variações da quantidade de água no corpo surgem no crescimento, aumento ou perda de peso, durante a gravidez e lactação. O total de água corporal varia de pessoa para pessoa, sendo esse valor afectado por diversos factores, como:
* Massa muscular: De 70% a 75% do peso corporal nos adultos é constituído por massa muscular, sendo esta constituída por 73% de água.
* Tecido adiposo: A percentagem de tecido adiposo no nosso organismo vai dos 10% aos 40% ou mais, contendo apenas 30% de água.

Pedro Rato aceitas o desafio ?

Saudações Desportivas

JM

25 de outubro de 2010 às 22:31
GK20 - Futebol Club - Tomar disse...

Caro amigo Matias e Sócios do Grupo GK20,

É com todo o prazer disponibilizar água ao nosso grupo de jogadores.
A água é um bem precioso e uma fonte inesgotável de vida.
Eu trabalho numa Empresa que fornece água a 60% da população Portuguesa, já que é a população que reside na Grande Lisboa e Vale do Tejo.

Nós fornecemos água tratada, das melhores da Europa, distribuída em Lisboa e para os reservatórios da Câmaras Municipais ao redor de Lisboa e na área de influência desde a captação na barragem de Castelo do Bode, nascente do Rio Alviela em Olhos de Água – Alcanena e captação no Rio Tejo em Vale da Pedra – Cartaxo.

Podemos encher os recipientes com água, tanto nas nossas casas, porque abastecemos a Câmara Municipal de Tomar, assim como na estação de Tratamento de Água (ETA) em Asseiceira – Tomar.

Para conhecermos a importância da água na nossa vida, junto em anexo uma brochura – livro de água – onde se descreve de uma maneira simples e objectiva o ciclo de água desde a captação, passando pela adução em grandes adutores, tratamento na Estação de Tratamento de água e depois distribuição em condutas para reservatórios e ramais de ligação às nossas casas.

Saudações desportivas
Pedro Rato

26 de outubro de 2010 às 18:14
José Matias disse...

Estimado sócio Pedro Rato,

Minhas congratulações pela tua presença escrita neste blogue.
li com a devida atenção à tua exposição, no entanto sugere-me alguma dúvidas que gostaria que fossem dissipadas, assim:

1 - Quando dizes "É com todo o prazer disponibilizar água ao nosso grupo de jogadores." penso que todos os Sportinguistas gostariam nesta altura de saber se a água é só disponível para o grupo benfiquista, ou extensivo para toda a "familia GK20" evitando assim, que os de "Verde alface" morram à sede em campo...

2 - Quando dizes "Podemos encher os recipientes com água, tanto nas nossas casas," não é perigoso ? nós não podemos ficar com dores de estomago, fracos, sem resistência, durante o jogo, pelo "teor excessivo de calcário existente" ?

Gostaria de ter uma resposta com fundamento científico que comprove a excelente qualidade de água nas nossas torneiras, para que os nossos jogadores não corram qualquer perigo durante o encontro/tira-teimas SCP vs SLB, no dia 6 de Novembro.

1 abraço

JM
(Atleta do clube verde alface)

26 de outubro de 2010 às 20:16
Manuel Barros (admin) disse...

O que se segue, é só um pensamento.
Estive a ler atentamente a "dissertação sobre a ÁGUA" que o J.Matias e P.Rato brilhantemente produziram.
Quando cheguei à parte em que fala na "Distribuição da água no nosso organismo", fiquei a pensar:
"Se fosse bem analisado, nalgum de nós porventura encontrariam para além da água, a cerveja."
Mas depressa afastei o pensamento.
Afinal, a cerveja pode servir para evitar as bactérias das águas contaminadas. Devido ás minhas raízes, não desdenho também de um bom chá (mas do verde). Agora poupem-me.
MB

26 de outubro de 2010 às 23:28
José Matias disse...

Caro amigo e prezado sócio Manuel Barros,

Quando no teu comentário falas de CHÁ tens toda a razão pois no nosso vocabulário só nos aparece CHÁ VERDE, para quem tem algumas dúvidas aqui fica alguns conceitos sobre o chá:

Quase todos os suplementos actuais que são queimadores de gorduras contém o extrato de chá verde. Já que alguns estudos confirmam que o extrato de chá verde pode ajudar significativamente a "perda de gordura" essencial para a sua condição física. O chá verde também contém cafeína, e por isso antes achava-se que era o principal motivo para a perda de gordura, mas seu maior efeito termogênico vem da ação de EGCG (epigalocatequina-galato). Outra vantagem do chá verde é que contém muitos antioxidantes.

Será que alguém conceituado em Ervanária e afins vem falar de RED TEA? com toxinas... e cheio de contra-indicações, aparecimento de gases, enjoo, nauseas, e.....ficamos por aqui...

O grande jogo está a aproximar-se...que ganhe o melhor

Saudações desportivas
JM

27 de outubro de 2010 às 00:39
GK20 - Futebol Club - Tomar disse...

Caros José Matias, Manuel Barros e restantes colegas,

No seguimento do último comentário no nosso ilustre amigo José Matias sobre a qualidade de água a fornecer ás equipas que se vão confrontar, envio dois ficheiros, um sobre “relatório da qualidade da água e sua certificação” e outro de uma “análise de agua distribuída ao município neste 2º Semestre

Saudações desportivas e outras
Pedro Rato

27 de outubro de 2010 às 13:52
José Matias disse...

Meu caro e digníssimo Pedro Rato,

Primeiro que tudo, gostaria de transmitir em nome do grupo do GK20, que ficámos muito satisfeitos em saber que a cedência de ÁGUA por vós é FEITA A AMBAS AS EQUIPAS (espero a água destinada a ala sportinguista não venha com uma mistura anormal, claro que não...).desta forma só vem facilitar ao EQUILIBRIO, IGUALDADE, TRANSPARÊNCIA...

Saliento também o teu especial empenho pela tua importante e preciosa ajuda documental sobre a "QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO", no entanto depois de analisar detalhadamente os componentes/constituintes de H20, não posso deixar de fazer a seguinte observação: Como é possível fazer parte dos parâmetros por amostragem no controlo de colheitas/ensaios na (Acreditação de 07/9/2010) qualidade da água uma vez que são referidos PARAMETROS DE CONTROLO DE ROTINA como Alumínio, Ferro, ..e PARÂMETROS DE CONTROLO DE INSPECÇÃO como Dureza total, Chumbo (será que pode provoca Pedra no Rim?), Cianetos, Pesticidas Individuais, etc..

Agradeço da tua parte alguns esclarecimentos sobre esta matéria a todo o Auditório, com uma explicação mais sintéctica destes componentes de H20, que à primeira vista podem ser desiquilibradores/destabilizadores e com consequências nevastas e vitais para o nosso Organismo, uma vez mais desculpa o despertar da minha curiosidade mas tenho o dever de preservar pela saúde dos atletas do "Verde Alface" para o encontro mais que aguardado para o próximo dia 6 de Novembro.

“Não há vida sem água. A água é um bem precioso, indispensável a todas as actividades humanas”.

-Mais de dois terços do planeta são água

-Dia Mundial da Água,22 de Março, uma celebração instituída em 1993 pelas Nações Unidas

Saudações Desportivas
JM

27 de outubro de 2010 às 22:44
Unknown disse...

Caros colegas das sarrafadas às segundas,nao sou que as dou!!!!,claro Venho pela 1ª vez comentar no nosso Glorioso blog. Gostava de nomear,como evento do ano 2010,0 10ºAniversario do GK20.Estao de acordo?Um convivio familiar,desportivo e de franca amizade.(so correu mal o meu discurso,nao levei cabula como o Matias)
A nova direçao,a quem felicito, pode aproveitar este entusiasmo para avançar com futuros eventos,NATAL;PASSAGEM de ANO,etc.(era giro)
Sobre o afamado derby SLB/SCP,propunha para nome da taça para o vencedor(SLB)claro,TROFEU ZE GREGORIO (Para aprovar ou não ,na proxima reuniao direcçao.(quando é?)

1abço e caneladas amigas Barnabe

29 de outubro de 2010 às 00:15
pedro disse...

Amigos,

Como elemento da equipa das Aguias,tou a achar muito interessante os fundamentos relacionados com a água!!!

Todos sabemos que a água e fonte de vida e...!!!,mas como as fotos do ultimo "Duelo" demonstram,mesmo com água por todo o lado a vitória sorriu aos Benfiquistas!!!

Ficou comprovado que não foi,não é e nem será pela água que vamos recear o novo "Tira-teimas"

Achei também muito giro os Guerreiros Leões passarem ter o termo"VERDES ALFACE" e dasafio o Benfiquista Pedro Rato a levar água com algumas VITAMINAS para "Regar","Fortalecer" as "VERDES ALFACES",talvez assim possam dar mais um pouco de vivacidade ao novo "Tira-teimas".

Quero agradecer a participação louvavél e dar os Parabéns a única Senhora(MARIA)que por sinal e adepta dos "VERDES ALFACE",e dou por conselho aquando as amigas dela sentirem os respectivos maridos tristes,frustados a fazerem uma visita aos treinos,jogos do GK20!!!,decerteza que melhoram e iriam sentir-se mais Felizes,cheios ALEGRIA,pois todo o ambiente GK20 é MAGNIFICO.

A MARIA está convidada para a tribuna VIP para assitir ao novo "Tira-Teimas",mas de preferencia equipada a rigor adequado aos "VERDES ALFACE".

Como veio a publico provavelmente ira haver GREVE DE ARBITOS,lanço tambem o mesmo repto que o José Matias lançou a Fausto Matias ser ele o Arbito para o Duelo?

Tenho a certeza que ele já estará em estagio e irá ser totalmente imparcial!!!

SAUDAÇÕES DESPORTISTAS A TODOS E UM GRANDE ABRAÇO

Pedro Luis

29 de outubro de 2010 às 17:08
GK20 - Futebol Club - Tomar disse...

Caro Amigo e Sócio do GK20 José Matias assim como todos os Sócios e simpatizantes do grande GK20,

É com prazer e sentido e “estado” e Patriotismo” que envio informação sobre os Parâmetros de qualidade da água e os seus efeitos e medidas correctivas.
Trata-se um pouco de pedagogia e sensibilidade a um produto cada vez mais escasso como é a água doce e potável.

Porque é que por vezes a água da torneira está branca?
A cor branca deve-se à existência de ar dissolvido na água. Esta situação é pontual e passageira, mas importa salientar que a água está própria para consumo.
Pode deixar repousar a água por alguns minutos.

Caro Amigo e Sócio José Matias e Restantes Desportistas do GK20

Dando resposta ao pedido de informação sobre os parâmetros da Qualidade da água para consumo humano, nomeadamente os minerais e os que afectam a dureza da água e o equilíbrio acidez / alcalinidade da água que é dado pelo pH da água, descrimino estes assuntos para uma fácil interpretação das claques para que não seja a água um factor responsável pela perca desportiva dos intervenientes no dito “tira teimas” a realizar.

Porque é que por vezes a água cheira a cloro?
O cloro é um desinfectante utilizado no tratamento da água para garantir a qualidade microbiológica da mesma ao longo de todo o seu percurso, desde as Estações de Tratamento, passando pela Rede de Distribuição até às torneiras dos Clientes.

O cloro é adicionado à água em doses baixas mas suficientes para garantir os valores do cloro residual, adequados à manutenção da qualidade microbiológica da mesma, de acordo com o recomendado pela Organização Mundial de Saúde - OMS (0,3 a 1,0 mg/L de cloro residual).
Ocasionalmente, o cheiro e o sabor do cloro podem ser sentidos, aconselhando-se nestes casos a deixar repousar a água por alguns minutos até que desapareça o cheiro e o sabor.

Porque é que por vezes se ouvem ruídos na canalização e a água sai aos “jorros”?
Após falta de água ou ausência prolongada do local (ex. férias), podem ocorrer ruídos na canalização e ao abrir a torneira a água pode sair aos “jorros”, sendo provocados pela existência de ar nas canalizações.
Aconselhamos a deixar correr a água durante alguns minutos.

O que significa a dureza da água?
A “dureza” na água para consumo humano é causada essencialmente pela presença de sais de cálcio e magnésio, sendo considerada “dura” quando existem valores significativos destes sais e “macia” quando contém pequenas quantidades.
Os níveis de dureza da água da EPAL situam-se entre 40 mg/L e 170 mg/L de carbonato de cálcio (CaCO3), sendo o valor médio 80 mg/L. Nestas gamas a dureza da água não apresenta risco para a saúde do consumidor.

Que Factores podem influenciar as características da água?
A idade e o estado de conservação das canalizações e hidropressores do prédio (caso existam) podem alterar as características da água, concretamente, o sabor, o cheiro e a cor. A temperatura da água também pode influenciar o seu sabor. Quando a água está fresca é mais agradável ao paladar.

Pedro Rato.

30 de outubro de 2010 às 00:58
José Matias disse...

Prezado, estimado, cordialíssimo associado PEDRO RATO

Excelente !!!... com explicações tão aprofundadas como esta,ainda por cima vindo de um técnico "altamente credenciado" no domínio da Água e com provas afirmadas, todos nós (FAMÍLIA GK20)podemos ter algum "descanso" pois quando abrimos a torneira além de só sair "H20" ela é altamente potável, sendo ela um bem tão preciso para a saúde pública. Assim, fiquem completamente descansados os nossos atletas com o próximo jogo dia 6 de Novembro, que a Agua se existir não é factor prejudicial para nossa Saúde, no entanto acresce que ficamos todos a saber caso em última instância se verifica nesse "esperado" dia água a "canataros/jorros" como diz o nosso amigo "a água pode sair aos "jorros", sendo provocados pela existência de ar nas canalizações" se se verificar água verde ou avermelhada a cair no relvado, segundo o nosso técnico um dos factores poderá influenciar será certamente "A idade e o estado de conservação das canalizações e hidropressores do prédio (caso existam) podem alterar as características da água, concretamente, o sabor, o cheiro e a cor"

Já me estou a alongar... deixo-vos com dois Pensamentos sobre o tema:

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." Madre Teresa de Calcutá

Pedro,

"quem presta um serviço a um colega, presta um serviço a um cliente"

Saudações Desportivas
José Matias


PS: DESAFIO A TODO O AUDITÓRIO - Verifiquem outros factores que possam influenciar em muito a prática desportiva que sobre o tema da água já foi "esmiuçado e clarificado" se alguma dúvida existisse.

30 de outubro de 2010 às 10:14
Unknown disse...

1 - "Quero agradecer a participação louvavél e dar os Parabéns a única Senhora (MARIA) que por sinal e adepta dos "VERDES ALFACE","

Sr Pedro
Não tem nada que me agradecer
Se o fiz foi de minha livre vontade. Gosto de navegar na net.
Comecei a frequentar o blog GK20, logo após ter assistido á sua exibição, pelo Sr/Dr Manuel durante o último jantar do clube.
Achei piada interagir num blog maioritáriamente frequentado pelo sector masculino
Como já disse num comentario anterior, sou sportinguista assumida, e com muito orgulho.
O Sr. Pedro que não me leve a mal, mas com lampiões não me dou bem.


2 - "e dou por conselho aquando as amigas dela sentirem os respectivos maridos tristes,frustados a fazerem uma visita aos treinos,jogos do GK20!!!,decerteza que melhoram e iriam sentir-se mais Felizes,cheios ALEGRIA,"

Sr Pedro
Tanto eu como as minhas amigas sportiguistas, gozamos de plena felicidade conjugal.
E digo-lhe mais, tenho muitas amigas do seu clube lampião. Convivo diáriamente no meu emprego, com benfiquistas. Não tenho problemas. O que não posso , é com lampiões doentios.

3 - "A MARIA está convidada para a tribuna VIP para assitir ao novo "Tira-Teimas",mas de preferencia equipada a rigor adequado aos "VERDES ALFACE"."

Sr. Pedro, provavelmente queria dizer Sra MARIA
Está desculpado. Como não me conhece, são regras que fazem parte da boa educação
Obrigado pelo convite, tudo vai depender da minha disponibilidade
Se o fizer, óbviamente que não vou equipada a rigor, basta o meu coração de leoa.

até uma próxima
Maria

30 de outubro de 2010 às 14:47
José Matias disse...

Estimados e Prezados Associados,

Estou em crer que a adepta "MARIA" certamente deverá ser um(a) "benfiquista camuflado(a)" que se diz ser Sportinguista assumido, e que sente enorme prazer em dar o seu "bitatite intelecutal interventido e destabilizador", será ?

O que pensa o "vasto" auditório sobre isto ?

JM

30 de outubro de 2010 às 17:30
Manuel Barros (admin) disse...

Sem querer alimentar a "polémica", eu aposto n(a) "MARIA".
Se perder, perco o 6º sentido e AINDA fico com os outros cinco.
Afinal nos dias de hoje, cada dia perdemos + coisas, ordenado, direitos, etc. Já nem posso ouvir as notícias.
Será que a redução do 6º sentido me dá direito à reforma compulsiva?
Tenho que colocar a questão à DECO (DEfesa do COnsumidores).
Agora, vou ver o Porto-Académica, ou o que posso ver entre as interrupções televisivas provocadas pelas condições atmosféricas que me fazem lembrar um filme recente, tecnicamente muito bonito de se ver. Passem bem.
MB

30 de outubro de 2010 às 21:27
pedro disse...

Ex.mª Senhora Maria

Peço desde já imensas desculpas por um comentário meu não a ter tratado por Senhora,mas foi mero esquecimento.

Quando lhe dei o conselho foi no sentido que todos nós podemos ter momentos ou dias menos positivos,fico contente pela sua,amigas e colegas terem felicidade conjugal.

Foi como membro do Grupo Gk20 e não como Benfiquista(sou com muito gosto e suporto qualquer Clubismo),pelo bom companharismo,boa harmonia,Alegria que reina no Grupo,como a senhora já pode constatar.

Peço desculpa por mais qualquer comentário meu,mas foram,é e serão sempre no espirito de Grupo,Harmonia;Alegria e PAZ.

Obrigado pela sua participação.

Pedro Luis

30 de outubro de 2010 às 21:28
Unknown disse...

Para a anónima Sra Maria (ou pseudónimo MARIA)

Reconheço que é ótimo ter uma (mais uma) presença feminina no vasto auditório GK20, mas.......
a senhora não deve levar a mal, todas as suspeitas que possam ser levantadas em dúvida da sua existência e preferencia clubista.
A sua presença no próximo SLBenfica-SportingCP será no minimo, uma afirmação da sua existência

E já agora, .........o/a seu/sua companheiro/a também é lagarto/a?

Atenciosamente
100 + d momento,
Fmatias

30 de outubro de 2010 às 23:17
Unknown disse...

A TODOS os Sportinguistas

Noticia de Ultima Hora
Terminou há instantes o jogo de futebol entre a equipa dos estudantes (AAC) e os dragões do norte (FCP)
A vitória sorriu aos azuis pela margem minima.
A Académica VAI PROTESTAR O JOGO
Sabem PORQUÊ???

ÁGUA, MUITA ÁGUA....ÁGUA A MAIS
Se amanhã Domingo, chover entre as 10h e as 11h RECUSEM a ENTRADA no CAMPO da Nabância
Ou melhor, fiquem a dormir até ao meio-dia
Depois do almoço, se a chuva permanecer
Voltem-se a deitar e fiquem a chonar até Segunda

Como BÓNUS receberão UMA HORA A MAIS de DESCANSO e UM FERIADO para dormirem mais uma beca

nota: para os raciocinios mais lentos, UMA HORA A MAIS de DESCANSO tem a ver com a mudança da hora....LOOOLLLL!

Mas como nem só de Benficas e Sportings vive o planeta,
Hoje a minha filha sagrou-se campeâ regional de natação em Sines (Alentejo), pela equipa do CNTN (Clube de Natação de Torres Novas)
Como vêm, EXISTE MUITO BOA GENTE QUE NÃO TEM MEDO da ÁGUA

nota: para os raciocinios mais lentos, >>> Natação tem a ver com Água

Saudações benfiquistas (e Torrejanas)
Fmatias

30 de outubro de 2010 às 23:48
José Matias disse...

Meus caros,

Outro FACTOR DETERMINANTE NO JOGO: A LUZ

Para a realização do jogo Tira-teimas / Embate-Duelo do mais Forte contra o mais Fraco, SCP vs SLB(luz), e caso a "noite" caia ou se venha a verificar algum eclipse, será certamente necessário a presença de LUZ(SLB) ARTIFICIAL no recinto desportivo, então era de todo importante dar a todos vós alguns riscos/perigos do efeito luminoso:

Com o avanço tecnológico de anos e anos a poluição se tornou um dos MAIORES MALES já existentes no planeta, um dos assuntos que mais despertou a atenção durante os estudos de Ecologia 2008 foi a questão referente à POLUIÇÃO LUMINOSA (Ex: Estádio da Luz), que ao longo dos anos veio crescendo e contribuindo para a degradação do meio ambiente em que vivemos. A poluição luminosa é propiciada pela grande intensidade da iluminação das cidades e demais objetos que emita luz artificial.
Uma iluminação inadequada, além de atrapalhar o rendimento das pessoas, também pode deixar uma imagem negativa da sua prestação individual e colectiva.

Nesta matéria melhor do que ninguém talvez o Orlando Brinca (EDP) tenha uma palavra a dizer...

PS: Para mim, ela chama-se "MARIA" da LUZ(SLB)

Saudações Desportivas

José Matias

31 de outubro de 2010 às 01:04
Orlando Brinca disse...

Caros Associados e Amigos,

Entramos hoje na recta final, para o grande derby, a realizar daqui a 5 dias.

Devo realçar que vai ser benéfico para o espectáculo, com o feriado de hoje, não ser possível a realização do habitual treino semanal. Digo isto porque o treino de hoje, seria uma oportunidade para colocar os melhores atletas fora do derby, seja por acumulação de cartões ou até por uma qualquer entrada mais animalesca de leões ou águias!!!!

Com muita pena minha, não vou poder entrar no relvado neste derby, devido a uma lesão muscular sofrida na semana passada e como tal, não posso apoiar nenhuma das equipas.

Aqui fica uma palavra de apreço para o único Dragão em campo (Mário) e único Academista (Quim).

Um abraço a todos

1 de novembro de 2010 às 12:07
Unknown disse...

Tudo indica que não me vai ser possivel estar presente no derby de sábado
'Lida Doméstica' e outros afins, são factores que eu não posso contornar

1 de novembro de 2010 às 14:00
Manuel Barros (admin) disse...

Tenho me divertido bastante com a biodiversidade de alguns comentários que relacionam água com lagartos e com LIDA DOMESTICA.
E pensei desenvolver um comentário, envolvendo AVES de rapina DOMESTICADOS, sensíveis à LUZ, c/ vendas nos olhos, porventura, para não ver desgraças. Mas como sou um dos moderadores, não vou entrar por aí.
Depois da LIDA DOMESTICA deste fim-de-semana, e depois de ter assistido ao "melhor jogo do ano" PORTO-ACADÉMICA, segundo noticiado pelas melhores fontes de informação, estou-me a preparar para o próximo "embate", ou "tira-teimas" como quiserem chamar-lhe, quer chova ou não, quer haja taças para o campeão ou não, quer a "MARIA" vá ou não, quer o BRINCA recupere ou não (embora seja uma baixa de peso), quer o árbitro seja o Fausto ou não.
Bom feriado.
MB

1 de novembro de 2010 às 16:31
José Matias disse...

Meus Caros Desportistas,

Na minha modesta opinião, acho que um encontro de enorme importância como este SCP - SLB vai ter uma grande projecção não só a nível nacional mas também além-fronteiras, sugiro à organização deste encontro que proceda á convocação de um ÁRBITRO OFICIAL(#) da Federação de Futebol de Santarém, para que haja uma total ISENÇÃO, IMPARCIALIDADE, NEUTRALIDADE e TRANSPARêNCIA.

O "grande" encontro aproxima-se, a tensão aumenta, a pressão sanguínea distribui-se com enorme rapidez, ainda o jogo não começou...e infelizmente a "ala sportinguista" já tem duas baixas, por lesão ( dores musculares ) são eles o Orlando Brinca e Nuno Navalho. No entanto, estão com o grupo "verde alface" dando a máxima força anímica.

(#)Este árbitro não pode ser nunca o Lúcilio Baptista, porque será ?

Concordam com árbitro oficial ?

Saudações Desportivas

Matias

1 de novembro de 2010 às 23:03
José Matias disse...

Um sujeito entra num bar novo, hi-tech, e pede uma bebida. O barman
é um robôt que pergunta:

- Qual o seu QI?

O homem responde:

- 150.

Então o robôt serve um cocktail perfeito e inicia uma conversa sobre
aquecimento global, espiritualidade, física quântica, interdependência
ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia e por aí.

O tipo ficou impressionado, e resolveu testar o robôt. Saiu, deu uma
Volta e retornou ao balcão. Novamente o robô pergunta:

- Qual o seu QI?

O homem responde:

- Deve ser uns 100.

Imediatamente o robô serve-lhe um whisky e começa a falar, agora
sobre futebol, fórmula 1, super-modelos, comidas favoritas, armas,
corpo da mulher e outros assuntos semelhantes.

O sujeito ficou abismado. Sai do bar, pára, pensa e resolve voltar e
fazer mais um teste. Novamente o robô lhe pergunta:

- Qual o seu QI?

O homem disfarça e responde:

- Uns 10, eu acho!

Então o robô serve-lhe uma pinga de tinto, inclina-se no balcão e
diz bem pausadamente:

- E então companheiro, o nosso SLB?

5 de novembro de 2010 às 23:48
Unknown disse...

Hoje é Dia D
D do Desporto-rei
D de Desafio
D de Desforra
D de Descascar a fruta ainda verde
D de Desempatar algo que nunca este empatado
D de Defrontar, Domar e Domesticar o leãozinho selvagem
D de Debater quem é realmente o 'rei da selva'
D de Derrotar o oponente
D de Danificar as mentes lagartas
D de Decidir de uma vez por todas este 'tira teimas'
D de Demonstrar a nossa grandeza
D de Desbravar as gargantas sportinguistas
D de Destruição completa do 'INIMIGO'
D de Duas vitórias consecutivas
D de DEVER CUMPRIDO

Levem o vosso cachecol e equipamento benfiquista

FIQUEM-BEM
Fmatias

6 de novembro de 2010 às 13:59
José Matias disse...

ANÁLISE DO JOGO "TIRA -TEIMAS" SCP-SLB realizado no dia 6 de Novembro


Sobre o jogo, posso adiantar que decorreu num ritmo intenso, empolgante e demolidor no primeiro tempo, o Benfica, revelou uma superioridade física e atlética (talvez, pela média de idades muito baixa, com dois jogadores abaixo dos 30), no entanto o Sporting tentou sempre responder mas muitas vezes com uma enorme falta de sorte, os “postes”, “postes”….. sempre os postes… talvez tenha haver com o fenómeno da “atracção dos pólos” mas nesta matéria, o Joaquim Santos ( o nosso físico da Académica ) saberá melhor do que ninguém dar-nos uma resposta fundamentada.
Por outro lado, o facto de não haver árbitro ( apito dourado ) pode também ter influenciado o resultado do jogo, em certas decisões disciplinares ( pelo menos 4, 5 lances) em que o mesmo tinha necessidade de intervir…… e, …….
O Tira-teimas não chegou ao fim! Ao contrário, do que muitos pensam …. Está no inicio…… é o começo…. de um novo cilclo . Pois, agora sim, segundo o que estava preconizado vamos ter um Tira- Teimas (Oficial) à melhor de cinco…. é minha opinião, que se arranje um árbito Oficial, já o havia dito anteriormente….
Rápidas melhoras para o Orlando Brinca, que não pode estar presente pois não se encontra nas melhores condições físicas, aguardamos já no próximo Tira- Teimas – melhor de Cinco (Oficial), que esteja entre nós.
Por fim, e nota final:
No Benfica, evidenciamos o nível atlético de dois jovens Filipe Barnabé e Diogo Pisoeiro, muito apreciado também dois elementos menos jovens Manuel Barnabé e Sérgio Campelo, pelo sua entrega e profissionalismo, a baliza entregue a José Pisoeiro também de destacou pela positiva. Os restantes, estiveram iguais a si próprios… “suor e entrega total”.
No Sporting, todo o conjunto merece uma nota positiva, pois mostrou ser uma “Equipa” e não rasgos individuais….de alguns jogadores.
PARABÊNS À EQUIPA VENCEDORA ! PARABÊNS À EQUIPA VENCIDA !
OBRIGADO especial ao Pedro Rato, por ter correspondido com o solicitado do pedido efectuado de todos os desportistas do GK20, em trazer a dita "AGUA" que tanta polémica originou no nosso blog. Obrigado Pedro !
OBRIGADO Fausto e Mendes Santos, não jogaram, mas estiveram com a “família GK20 / Ala Benfiquista” a dar todo o apoio ( Treinadores ) de bem estar psíquico, emocional e logístico.
OBRIGADO a todos vós, por terem correspondido em grande número a este "grande tira-teimas".
Aguardamos todos a marcação do próximo 1º Jogo do tira-teimas (oficial)
Saudações desportivas
José Matias


NS: Foi anteriormente dito e é oficial que os adeptos do Benfica, não podeam assistir aos nosso jogos, pois estavam impedidos pela Direcção do seu clube, e eles lá estavam…. na bancada……..não sei se com isto não haveria novo jogo ?!

6 de novembro de 2010 às 21:54
Unknown disse...

Um clube universal como o Benfica tem apoiantes por todo o lado, o que provoca alguma "dor de cotovelo" ao anterior comentador.
Quanto às dissertações do mesmo comentador (J. Matias) sobre o jogo hoje realizado. Diria que "muita parra para pouca uva", porque não desde logo admitir a superioridade dos benfiquistas e a fragilidade técnica e de pujança física dos de "verde alface". Quanto à heterogeneidade das idades dos atletas do Benfica é mais um sinal de vitalidade e do pluralismo do clube que defendem. É de facto um clube único em Portugal e no mundo. No campo da Nabância fica uma pequena amostra disso.
Já falam numa nova desforra, que tal para tornar a "coisa" mais equilibrada dar-mos cinco de avanço.
Saudações benfiquistas e habituem-se a aguardar eternamente por uma vitória. Aliás voltando à questão das cores, verde é esperança, resta saber até quando.

6 de novembro de 2010 às 22:17
Unknown disse...

Até á data em JOGOS OFICIAIS
GK20/BENFICA >> 2 - GK20/SPORTING >> 0

Já jogámos, e ganhámos, debaixo de CHUVA
Já jogámos, e ganhámos, debaixo de SOL
O próximo jogo , só pode ser marcado lá prós lados da Serra da Estrela após um nevão

....mas já temos casos!!!
Então não é que surgiu uma nova POLÉMICA????
A seguir á da ÁGUA
A dos POSTES...“atracção dos pólos” blá blá blá

Inventam cada uma!!
Da Meteorologia saltam para a Física
Tá-se mesmo a ver que para a próxima quem paga é a Geometria, .....e porque o formato da baliza é um rectangulo manhoso, blá blá blá etc etc ...

Entre as várias disciplinas há uma que é certinha e não merece contestação, A Matemática
É verdade, a Matemática
...feitas as contas as ÁGUIAS levam vantagem sobre os leões. Dois a Zero!!!!!!
Tá dito, tá dito.

Meus caros colegas sportinguistas, habituem-se a aceitar a DERROTA
Não venham inventar jogos oficiais e jogos não-oficiais.

Nota: O Benfica foi um justo vencedor, apesar de algum comportamento inapropriado de alguns dos seus jogadores.
Como tal, DECLARO que a Taça Fairplay vai para o GK20/Sporting com todo o mérito

Já que não ganham um jogo, pelo menos que sirvam de exemplo no que toca a Formação Civica

cumpts
Fmatias

7 de novembro de 2010 às 01:05
Unknown disse...

A SALIENTAR
Pontuação 0 a 10

Pela POSITIVA>>
- A excelente actuação dos 2 guarda-redes. Guarda-redes do Sporting > 9, Guarda-redes do Benfica > 8
- Alguns golos de elevado nivel técnico > 7
- Entrega total das duas equipas > 10
- Claques a vibrar > 3

Pela NEGATIVA>>
- Duas ou 3 Situações mais Quentes em que o FairPlay ficou debilitado. A corrigir no próximo encontro

Fmatias

7 de novembro de 2010 às 01:27

Enviar um comentário

Para comentar este blog, pedimos que SIGA, por favor, as seguintes REGRAS:
(1) Quer dar a sua opinião, que seja CONSTRUTIVA.
(2) Não inclua LINKS no seu comentário.
(3) EVITE, pfv, comentários desagradáveis ou deselegantes e ofensas de qq espécie.