//

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Avatar Publicado por Manuel Barros

GK20 SOLIDÁRIO

Caros Amigos:
Todos nós de uma maneira ou outra sofreram e continuam a sofrer as consequências do mini-tornado que abalou Tomar no dia 7 de Dezembro de 2010.
Para aqueles que viveram na primeira pessoa este infortúnio e para aqueles, como muitos de nós, passaram o feriado a ajudar aqueles que por infelicidade habitavam na "linha do mini-tornado", envio, em nome do todo o grupo GK20, o NOSSO BEM HAJA.

De todas as NOTÍCIAS saídas na imprensa DESTACO aquela que mais me sensibilizou.
"Jorge Catrau, de 51 anos, reformado, ex-delegado de informação médica, estava a almoçar. Quando se apercebeu do barulho ensurdecedor, que relacionou de imediato com o tornado, chamou a mulher e protegeram-se atrás de uma parede. De repente, lembrou-se do jardim-escola, onde estariam 140 crianças e foi em seu auxílio. "Não vi criança nenhuma. Havia agora um silêncio brutal. Era o silêncio da morte". Pouco depois, vindos da cave, começaram a surgir os meninos, com o medo estampado no rosto, "muito assustados", mas, ao mesmo tempo, "com muita calma". Uma das auxiliares, ensanguentada na cabeça, trazia ao colo o único aluno ferido com gravidade, uma menina de oito anos que fracturou uma perna.
Para trás ficava um rasto de destruição. Casas destelhadas, árvores de grande porte e postes derrubados, carros danificados. O telhado foi arrancado como se se tratasse de uma casa de bonecas, atravessou a estrada e estatelou-se nos prédios em frente...
A devastação atingiu na hora seguinte os concelhos de Ferreira do Zêzere e Sertã, causando igualmente danos consideráveis."
Embora não seja leitor, veja a notícia original em: Correio da Manhã.

Não vamos desanimar.
Mãos à Obra..
MB


Mini-tornado em Tomar
Jardim Escola João de Deus

Imagens da net

1 comentários:

José Matias disse...

Prezados Associados do Gk20 e a todos que frequentam este fórum quero manifestar a minha total Solidariedade aos principais lesados e que restabeleçam imediatamente o seu lar e os seus bens, felizmente tive muita sorte em não ter perdido nada, em não ter sido afectado, mas há muita gente infelizmente que não teve essa mesma sorte, com todo este rasto de destruição e devastação que abateu sobre Tomar, Ferreira do Zezere e zonas limítrofes, as imagens falam por si....


Ajudem aqueles que necessitam, pois uma mão amiga nunca é demais...
Hoje tocou-lhes a eles, amanhã não sabemos quem será a vitima...

Um bem haja a todos,

José Matias

10 de dezembro de 2010 às 15:06

Enviar um comentário

Para comentar este blog, pedimos que SIGA, por favor, as seguintes REGRAS:
(1) Quer dar a sua opinião, que seja CONSTRUTIVA.
(2) Não inclua LINKS no seu comentário.
(3) EVITE, pfv, comentários desagradáveis ou deselegantes e ofensas de qq espécie.