//

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dura Praxis

Estimados Atletas: 
"Desafiei o nosso fundador José Matias a escrever um texto sobre o resultado do 3º Derby GK20 Benfica/Sporting. Como é habitual, o seu contributo transcendeu as expectativas, a começar pelo título. E o texto reza assim:

Título: PRAXADOS

Prezados GKVintanos, 
No "deficiente relvado" sintético" do Complexo Desportivo da Nabância, em Tomar realizou-se no passado dia 1 de Fevereiro de 2013, mais uma atividade desportiva do GK20, com um encontro de futebol de Sete  "Benfica" e Sporting e Resto do Mundo " entre os seus associados, no qual a equipa encarnada denotou clara superioridade física e qualidade técnica, em relação ao seu opositor, que raramente conseguiu demonstrar o seu real valor.  

O jogo teve duas partes bem distintas:

A primeira parte - o Sporting conseguiu deter o opositor com grande determinação e boa colocação das suas "pedras" no tabuleiro, grande rigor tático, em que o Benfica só com lances furtivos conseguiu ultrapassar a barreira leonina, o Sporting bem arrumado teve boas ocasiões de golo eminente, que só o poste ( três situações ) e o seu guarda-redes (destaque) é que conseguiram suster o golo eminente. O Benfica em puro contra-ataque e com alguma "sorte" nos lances iniciais do jogo, marcaram contra a corrente de jogo.

A segunda parte - o Benfica entrou muito bem jogo, com todos os seus elementos mais influentes da sua equipa e "praxou" completamente o adversário, tendo marcado e criando assim inúmeras situações de golo.

O Benfica está de parabéns foi em todos os domínios muito superior, tem todo o mérito, soube no momento certo colocar as suas "pedras" fundamentais, soube jogar, controlar e trabalhar melhor o coletivo, não dando grandes espaços ao adversário, a equipa encarnada demonstrou uma excelente organização, determinação e boa condição física.

Em relação ao Sporting desta vez não se conseguiu impor futebolisticamente, nunca conseguiu adaptar-se a um piso "inadequado apresentando em certos locais, grandes deficiências" para a prática desportiva, média de idades mais alta baixa condição física sobretudo a partir da segunda metade do encontro, o facto de ter registado algumas ausências fundamentais na dinâmica da equipa do Sporting e Resto do Mundo, também contribui para este descrédito total da equipa.

Contudo, é de realçar o grande vencedor: o desportivismo, o fair-play, respeito, tolerância e grande amizade, lembramos que são estes os princípios básicos e similares do GK20.


AGRADECIMENTO
Por fim, quero manifestar o meu obrigado especial:
 

- ao delegado de jogo e associado Pedro Rato  "Benfica" pela sua disponibilidade, o facto de não se encontrar na sua melhor física desportiva não deixou de estar presente a assistir a mais um derby.
 

- ao fotógrafo e homem do registo do "tempo" Fausto Matias " Benfica" também pela sua disponibilidade e cortesia. Ambos, embora com cor clubística já devidamente conhecida mostraram uma imparcialidade total.

-  à excelente adesão participativa dos associados que se fizeram representar em grande número e partilharam este dia maravilhoso de convívio.


HISTÓRIA
O futuro é construído pela sabedoria e enraizado na história pela qual passámos e para a História dos nossos encontros fica:

Derby nº 1   Sporting e Resto do Mundo 6 - Benfica 5      jogo disputado em 29 Janeiro de 2011 
 
Derby nº 2   Benfica 7 - Sporting e Resto do Mundo 4      jogo disputado em 25 Fevereiro de 2011

Derby nº 3   Benfica 15 - Sporting e Resto do Mundo 1    jogo disputado em 1 Fevereiro de 2014


Esta foi mais uma das iniciativas que o GK20 vem promovendo com os seus associados, desde a sua fundação e já lá vão catorze anos.


Parabéns ao Benfica, pelo resultado
Parabéns a todos os associados presentes, pelo encontro desportivo,

Parabéns ao GK20 !!



Grandes Saudações Desportivas

José Matias
(CO-Fundador sócio nº1/GK20).


Ler Mais